A reunião da diretoria da AMAJUST no dia 20 de fevereiro marcou o retorno do presidente Genesio Vivanco, afastado por problemas de saúde e contou com a presença do MMº juiz do Trabalho aposentado pela 15ª Região, Flávio Gaspar Salles Vianna, componente, como diretor de Aposentados da recentemente eleita nova direção da Amatra 15.
Além de ser convidado a tornar-se novo associado, Dr. Flávio também aceitou o convite para ser o Representante Regional da AMAJUST na 15ª Região, com o compromisso do recém-empossado a promover ao máximo a integração dos magistrados aposentados trabalhistas e a buscar incessantemente os fins comuns. Também foi convolada a designação da associada Maria José Aguiar Teixeira Oliveira como representante regional no Rio de Janeiro.
Entre os demais assuntos tratados na reunião, o ofício 19 da AMAJUST ao TRT2, solicitando informações acerca do rateio das sobras orçamentárias para pagamento de segunda parcela da PAE 2018 também a aposentados com idade inferior a 80 anos, nos termos da orientação do CSJT, foi apresentado pela diretora Lilian Mazzeu ao Protocolo Administrativo do TRT2 existente no 15º andar do Edifício Millenium. Decidiu-se que, com fulcro nos subsídios providos pelo associado Elmano Mucarzel Coelho, a AMAJUST ingressará com Ação Declaratória relativa a ajuda de custo para moradia e auxílio alimentação, pela observância de passivos não prescritos a partir de 2014, em peça a ser elaborada pelos diretores Lilian Mazzeu e Luís Edgar Ferraz.
Voltar